domingo, febrero 17


Pois é, necessito fazer, novamente, um acompanhamento fonoaudiológico. Quase nunca uso o telefone de casa, a fim de polpar minhas cordas vocais, conforme aconselhou-me meu ex-fono e eterno amigo. Então, muito me comunico com amigos por mensagem via celular e pela internet. Às vezes, confesso sentir uma leve tristeza, mas tal sentimento não combina com a minha pessoa. Portanto, resignada e confiante sigo o meu caminho, buscando sempre seguir os passos do Mestre Nazareno e até fechando os olhos e cerrando os ouvidos para as incompreensões de pessoas ditas amigas, para companheiros de caminhada. 
Sei que não escrevo aqui tanto quanto gostaria, pois embora os administradores digam que precisamos saber administrar nosso tempo e para tanto dar a devida atenção a várias coisas sabiamente em 24hs, quase não tenho tempo para durante a semana fazer meus ásanas, admito; estou em andamento na minha especialização em psicopedagogia com vista já em outras pós antes do meu almejado mestrado e pouco tempo tenho pois, enfim, todos temos nossas responsabilidades, afazeres etc.
Fiquei arrasada ao perceber que não poderei, talvez somente por hora, fazer minha inscrição na Associação Viva & Deixe Viver e assim realizar mais um sonho, e aí vem a mudança, aquela separação do "joio e o trigo", que maravilhosamente Deus faz de vez em quando em nossa vida. Que venha a mudança! Nada é por acaso, correto? Mas nós faz pensar e pesar. Why? Nesses momentos, entonces, tenho em mente o seguinte trecho da Oração de São Francisco:
"... Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna."
E com a Oração da Serenidade adormeço nos braços do meu guia espiritual.
Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra – vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz, considerando o mundo pecador como ele é, e não como gostaria que ele fosse, confiando em Deus para endireitar todas as coisas para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade”.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario