sábado, junio 16

Compartilhando e notificando minha felicidade

Ontem, 14/06/2012, fui ao Theatro Municipal da minha cidade assistir um concerto em homenagem a Liszt, que muitíssimo amo - Uma Noite na Hungria: Homenagem a Franz Liszt - com a Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro e o maestro Júlio Medaglia, ademais com direito a ópera e ballet (com bailarinas lindíssimas e MAGRELAS dançando can can, me remetendo a Paris e a belíssima e desejada Bela Èpoque - que me lembrou do novo filme do Wood Allen, Midnight in Paris). Foi sensacional, ma-ra-vi-lho-so! Pela primeira vez no Theatro me permite demonstrar minha emoção e quando percebi as lágrima já rolavam em minha face. Tudo foi perfeito, a contar o preço que gastei, R$ 10 com o ingresso e 1 realzinho com a programação. =) Minha alma foi ao êxtase!!!


Hexameron - é uma exibição a seis pianistas (contanto com Liszt) convidados pelo maestro Liszt, cada um com uma variação de um tema.
Introdução: Extremement lent (Liszt)
Tema: Allegro marziale (transcrito por Lizst)
Variação I: Ben marcato (Thalberg)
Variação II: Moderato (Lizst)
Variação III: di bravura (Pixis) - Ritornello (Liszt)
Variação IV: Legato e grazioso (Herz)
Variação V: Vivo e brillante (Czerny) - Fuocoso molto energico; Lento quasi recitativo (Liszt)
Variação VI: Largo (Chopin - outro amor meu)
Final: Molto vivace quasi prestíssimo (Liszt)



  • Meu queridíssimo e extraordinário pianista e compositor húngaro Liszt, cujo bicentenário de nascimento foi comemorado em 2011, foi um artista único e totalmente à frente de seu tempo. Franz Liszt foi revolucionário na música em vários aspectos, além de um homem engajado que organizava concertos em orfanatos e ministrava aulas gratuitas para muitos de seus alunos.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario