domingo, marzo 17

Conhecimento


DA NATUREZA ESPIRITUAL DO TRABALHO INTELECTUAL II


Encontrei alguém e um espaço do qual compartilha o que acredito. 
Tomei a liberdade de transcrever algumas palavras do meu irmão Carlos Parada, com o intuito de difundir, disseminar tal crença e conhecimento.

Na medida em que nos Consagramos (Dedicamos de Coração) àquilo que estamos realizando e o fazemos com consciência,  inteiros, os frutos serão sempre saborosos,   positivos. Simplesmente porque, seguindo a nossa Intuição faremos o que necessita ser feito, não estaremos preocupados com resultados ("o futuro a Deus pertence") e colheremos o que tivermos que colher. Porque não buscamos glória, reconhecimento, recompensa: nos colocamos no lugar de instrumento. Instrumento da Vida, da Natureza, do Universo, ou se preferirmos, de Deus, do Sagrado, Senhor-Senhora do Universo.  

 Então a questão central volta a se apresentar: o que é que queremos fazer de nossa Vida, de nossa breve estada por esta Terra-Mãe que generosa e amavelmente nos acolhe? Onde está o nosso Coração? Quais as nossas prioridades? Sem nos colocarmos estas questões iniciais penso que o trabalho intelectual assim como qualquer outra modalidade de Trabalho perderá sua Força Transformadora e sua verdadeira razão de ser: instrumento a Serviço do Trabalho Maior de chegarmos um dia a sermos Quem realmente somos (manifestação do Sagrado no Mundo -" imagem e semelhança...." em tudo aquilo que temos de original e de comum com os Outros). 

http://espiritualidadenaeducacao.blogspot.com.br/

No hay comentarios.:

Publicar un comentario