domingo, agosto 4

Teste genético

Dia 1º do decorrido mês (agosto de 2013) - quinta-feira - consegui algo do qual há muito ansiava. Estou maravilhada até agora, tamanha é a minha felicidade e gratidão. =) Sei que a impermanência nos rege e dela muito vos falo através deste blog e/ou mesmo no facebook, aos meus amigos etc. Porém, minha alegria é inefável e eu desejava vir aqui descrever o que sinto, deixar registrado, "contar para alguém" e dividir isso.
Sinto-me sola entre os humanos, mas muitíssimo fortalecida com tantos amigos que embora o véu não me permita vê-los, posso senti-los e aconchegada entre eles sinto-me tamanho o carinho.
Well, foi tudo muito rápido e... Na 5ª feira o Dr. Luiz Felipe Vidal, médico neurologista do Deolindo Couto, hospital aonde já algum tempinho me trato, encaminhou-me fazer um teste genético, a fim de, finalmente, saber qual o "tipo" da síndrome que tenho. No dia seguinte já consegui agendar o próximo grande passo, acredito eu, e então dia 8 de novembro estarei no Hospital Universitário Gaffré & Guinle para realizar meu desejo tão almejado, que poderá vir a ajudar-me ainda mais na questão de tratamento. I hope!!! Meu presente de aniversário adiantado. rs
Embora esteja muitíssimo bem de saúde, graças ao meu Misericordioso Pai Celestial, a síndrome da qual me acompanha é progressiva e por isso, apesar de todo o cuidado e bem-estar, tenho minhas fases específicas consequentes da Ataxia - fase do engasgo, fase dos espasmos, fase do tremor na cabeça ... -, e mesmo que me sinta curada - cura que difere do que a maioria das pessoas entendem, acreditam -, gostaria de ficar melhor preparada e ciente do que pode acontecer ou não amanhã. Sou de viver o hoje, o presente, o agora, sem expectativa, sem ilusão, but... Gosto de ser independente e quero melhor me prevenir para o caso de não precisar nunca (se possível) usar muleta, andador e/ou cadeira de rodas, embora confie inabalavelmente na sabedoria Dele que nos rege e resignadamente aceite os desígnios do Senhor.
Às vezes minha cabeça treme tanto que dói. Meu Tico e Teco tanto se remexem "loucamente" dentro da minha "caixola" que os segundos parecem intermináveis. Será que a doença progrediu? Será que esse é o início de uma nova página? Não sinto medo, mas não quero dormir. O tempo urge e a Sapucaí é grande. rsrs Será?!

No hay comentarios.:

Publicar un comentario