jueves, noviembre 28

Chico Xavier - do livro O Evangelho de Chico Xavier - Carlos Baccelli

"No meu ponto de vista, a virtude mais difícil de ser posta em prática é a do perdão; perdoar exige um esforço de auto-superação muito grande.. Emmanuel me diz que quem aprende a perdoar tem caminho livre pela frente. Creio que, por este motivo, a derradeira lição de Jesus para a Humanidade foi a do perdão!... Ele a deixou por último, esperando o momento em que pudesse exemplificá-la... É claro que Ele se referira ao perdão em diversas oportunidades, mas, na hora da cruz, padecendo toda espécie de humilhação, o ensinamento do perdão foi gravado a fogo na consciência da Humanidade... Ninguém sofreu e perdoou como Ele!... O espírito que adquirir a virtude do perdão não achará dificuldade em mais nada; haja o que houver, aconteça o que acontecer, ele saberá administrar a sua vida..."

Desabafo aqui num tom de confissão de que prometo a mim mesma me livrar do passado doloroso - até porque quem vive de passado é museu -, e continuar a seguir em frente. Sei que hoje já não penso neles e quando penso não mais sinto raiva e/ou mágoa. Creio estar conseguindo me livrar e isso me deixa feliz. =) Hasta porque o dia de hoje deve ser comemorado. *_* Um grande passo foi dado. Estou grata a Deus. Apesar de não ter o apoio de quem mais precisava, sinto-me serena com o caminho do qual Deus ilumina pra mim. Tenho novos planos. Estou segura pessoal e profissionalmente, inclusive com minha saúde - na última consulta, meus médicos me receitaram um medicamento que me livra do tremor em excesso. Às vezes ela ainda treme muito e até incomoda, mas as dores sumiram e isso me deixa tranquila. Sei que nem sempre é fácil, tenho consciência, mas aceito os meus limites, que aos poucos busco expandir. 

No hay comentarios.:

Publicar un comentario