viernes, enero 28

Poema "Fanatismo" - Florbela Espanca

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida.
Meus olhos andam cegos de te ver.
Não és sequer razão do meu viver
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!...

Tudo no mundo é frágil, tudo passa...
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah! podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!...

Florbela Espanca

2 comentarios:

  1. Belíssimo e muito profundo esse poema que só fui conhecer há poucos dias. E pela sensibilidade dessas lindas palavras proferidas por nossa querida amiga portuguesa, Floribela, que conseguiu descrever em palavras um sentimento que quando VERDADEIRO é puro, ardente, ingênuo e incondicional, presenteio vocês, meus amigos. Espero que gostem e se deleitem na leitura desse poema.

    ResponderBorrar
  2. Lindo Mesmo assim como você minha AMIGA. Saiba que uma das joías que ganhei quando entrei para faculdade foi ter te conhecido. Apesar de todas nossas diferenças, EU AMO MUITO VOCÊ !!! Não porque estou escrevendo aqui que digo isso, mas você sabe que é verdade, vou te levar sempre em meu coração e saiba que Nunca Nunca mesmo vou te abandonar e me esquecer de vocÊ, como dize uma vez a Viviane, você me conquistou agora ja era, vai ter que me aturar, kkkkk Beijos!

    ResponderBorrar