martes, noviembre 29

Everyday is a new day!!! :)

Devido alguns momentos complicados pelos quais estou passando ultimamente, venho me sentindo um pouco cabisbaixa, mas lembrando de um grande conselho que um velho e amável amigo, hoje resolvi sair do meu casulo e pegar um cineminha, à tarde, para aproveitar minhas férias. E Deus em sua infinita sabedoria mostrou-me, mais uma vez, o quanto nada é por acaso (o que particularmente já sabia).
Tomei um ônibus para o meu destino e ao atravessar a rua, assim que soltei do mesmo, vi que não havia me atrassado para o cine por mero acaso e por uma infelicidade do tempo e do tráfico. Pois, ao caminhar em direção ao meu objetivo, avistei uma senhora bem idosa que acabara de descer de um táxi com uma enorme e pesada bolsa. É lógico que prontamente ofereci ajuda e através desse ato de educação e caridade no qual me senti tão útil, D. Alzira nunca saberá o quanto me fez feliz, auxiliando-me também a esquecer, mesmo que momentaneamente, o que anda me causando tristeza e certa aflição. E quando a beijei durante nossa despedida, senti uma lágrima correr pela sua face e tocar a minha pele; que sentimento indizível de lembrar estar viva e de saber que Deus tem um propósito dignificante para nossa vida.
Enfim, chegando ao local determinado, comprei ingresso para a próxima sessão que seria após duas horas, mais ou menos, então peguei o livro que levará e ... vocês não irão crer, mas eu sentei ao lado de um mestre iogue, que me deu vários conselhos maravilhosos - devo dizer que há algum tempinho, fiz ioga, mas infelizmente precisei dar um "time". - Havia olvidado o quanto a ioga e a espiritualidade estão correlacionadas. Conclusão, moverei o céu e a terra, e com toda certeza, digo a mim mesma que voltarei o mais breve possível a fazer meus ásanas com um mestre, ademais de continuar praticando alguns sozinha com o auxílio do meu livro do grande Hermógenes.
Amigos, sei o quanto nossa vida é turbulenta e nosso cotidiano corrido, porém ressalto até para mim que é imprescindível que vivamos em meditação, consciente do nosso eu interior, ligado à grande força universal que nos criou. Paremos por alguns minutos e sintamos nossa respiração, reflitamos sobre nossa vida e atitudes. É importante nos conectarmos ao Pai e agradecer-Lhe por tudo, inclusive pelo sofrimento. Ah, a dor é passageira assim como a vida é uma ilusão, de um certo modo.
Sobre isso o budismo nos ensina bastante e me ajuda muito também. Pay attention: Viva, sonhe, deseje! Apenas não esteja apegado aos seus sonhos. Esteja aberto à possibilidade de que uma mudança venha a acontecer a qualquer momento. Seja feliz com qualquer mudança, mesmo na dor e na angústia. É fácil ler, mas nem sempre é tão fácil entender e praticar, por isso, ioga/meditação -budismo/espiritismo (espiritualismo) - meditação são praticamente uma só coisa. Por isso, meu conselho de vivermos em meditação; conselho ressaltado a mim que havia esquecido esta lição.

" [...] Qual é, meus amigos, esse bálsamo soberano, que possui tão grande virtude, que se aplica a todas as chagas do coração e as cicatriza? É o amor, é a caridade! Se possuís esse fogo divino, que é o que podereis temer? [...] Meu Pai, que a Tua vontade se faça e não a minha; se te apraz experimentar-me pela dor e pelas tribulações, bendito sejas, porquanto é para meu bem, eu o sei, que a tua mão sobre mim se abate. Se é do teu agrado, Senhor, ter piedade da tua criatura fraca, dar-lhe ao coração as alegrias sãs, bendito sejas ainda. Mas, faze que o amor divino não lhe fique amodorrado na alma, que incessantemente faça subir aos teus pés o testemunho do seu reconhecimento!"

1 comentario:

  1. Palavras sábias de um amigo: "... quando uma porta se fecha, outras portas se abrem para nós em um curto espaço de tempo. O que devemos fazer é dar o tempo apropriado para que isso ocorra".

    ResponderBorrar