miércoles, noviembre 30

OM: O Som do Universo

Ontem (29/11) fiz minha terceira tattoo e, é lógico, que como as outras, ela tem todo um significado especial para mim. Representando bem o momento pelo qual estou passando; e embora possa soar ridículo de certa forma, meu novo "bebê" veio lembrar-me de ter sempre paciência e resignação, mantendo meu equilíbrio interior e minha serenidade, apesar do turbulhão de sentimentos que às vezes vivêncio.

Representado em linguagem sânscrita - a escrita primordial de origem hinduísta - e o símbolo universal do Yôga, o OM quando visualizado e entoado, traz para seu interior a energia do Universo no seu estado mais puro, a união entre o céu e a terra, a harmonia entre o masculino e o feminino, o ativo e o passivo, o receptivo e o doador, enfim a polaridade, que em perfeita harmonia gera o equilíbrio, que como simples exemplo, pode ser perfeitamente observado na natureza...

Ela significa o som do universo, a origem de todas as coisas, o barulho que o cosmos faz.O barulho essencial que ecoa no mundo, é um símbolo de energia vital positiva, por isso quando cantamos o OM estamos nos unindo a essa boa e essencial vibração do universo levando-nos a uma paz interior e purificação da aura e do espírito.Ele é, também, a primeira evocação que é cantada para evocar os deuses numa oração.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario