martes, noviembre 8

Passeata contra a corrupção - Repassando

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO CHEGA À FAVELA

"Num ato público inédito, asfalto e favela estarão unidos no próximo dia 15 de novembro a partir das 10h, numa manifestação contra a corrupção e o mal uso de verba pública.

O uso indevido de dinheiro público no Brasil não se restringe aos escândalos de corrupção. Quantidade de riqueza incalculável é gasta sem que se siga -a lista de prioridade do bom senso, do amor e da consciência cidadã-, a partir da qual os mais graves problemas sociais do país sejam combatidos.

A falta de igualdade de oportunidade, escândalo social histórico que priva milhares de pobres de se desenvolverem como seres humanos, é um dos principais itens dessa agenda. Nem todos no país nascem em bairros com rede de água e esgoto, acesso a educação de qualidade, condição digna de habitação, oportunidade de trabalho. Tais coisas fazem ou não fazem diferença na vida de um ser humano?

Nesta manifestação teremos a oportunidade de entrar numa das favelas mais pobres do Rio de Janeiro, andar pelas sua vielas, visitar barracos, ouvir moradores, abraçar crianças, fazer amigos e unir em torno de um sonho justo uma cidade tão socialmente dividida.

Encheremos as ruas de cartazes, levaremos nossas famosas vassouras e com a ajuda dos meios de comunicação brasileiros, que claramente torcem pelo sucesso dessa campanha cívica, vamos dar voz aos que não têm voz."

By Antônio Carlos Costa
Presidente do Rio de Paz

1 comentario:

  1. Esqueci de aqui mencionar, ao menos um pouco, o que penso a respeito.
    Acho que já mencionei que não sou uma pessoa politizada, mas busco sempre estar atenta ao que acontece ao meu redor, embora odeie a política. Exagerada? talvez, mas sinceramente, o Governo também não me representa. Se arrependimento matasse, já estaria morta. Aff!
    É cada político... idiota, mau-carácter, cínico etc. Fico tão triste e revoltada, mas não deixo de rezar pelas suas almas que tanto necessitam de luz.
    Concordo plenamente de que aqui deveria ter voto democrático, ou seja, só voto quem quer, só voto se/quando tiver um candidato que realmente lhe mostre ser verdadeiro/íntegro. Mas isso é tão difícil... =(

    ResponderBorrar