viernes, enero 27

Momento

     Estou cansada de tanta prepotência e mentira; renuncio a ilusão desta
vida  efêmera  e  sem  sentido às vezes. – E eu sei que você entende quando
digo ilusão, não é ilusão, ilusão, mas... Sei lá, mas é mesmo uma ilusão se
você  perceber  por  uma  certa  ótica.  –  Acho ridículo certas pessoas se
acharem  a  última  bolacha  do  pacotinho  de  biscoito.  Só Deus para ter
misericórdia de nós, que nos achamos deuses quando ainda estamos tão longes
do  paraíso um dia pintado por Michelangelo. Creio até ser um absurdo estar
viva.  Francamente!  Piedade,  meu  Senhor!  Dai-me  forças  para  suportar
tamanhas provas, pois as tentações são tantas e as pessoas tão efêmeras que
pergunto  o  por  que  estou  aqui.  Terráqueos idiotas! Eu sou idiota, sei
disso.  Mas  sei  também  que  é tudo isso muito passageiro diante da minha
eternidade  como  sua serva. Travo uma batalha constante entre o meu anjo e
meu  diabo.  Quero  ouvir  Chopin  e  tocar  harpa  como  os anjos da nossa
imaginação,  porém  também  quero  dançar  heave  metal  e  dançar  música
eletrônica no som mais alto que existe.
      Sinto  sua  falta  e  também  sinto  a  ausência insuportável daquele
companheiro  que  ainda  não conheço. Digo, eu o conheço sim, mas ele não a
mim.  E  eu  vivo  aqui  a esperá-lo para trilhar ao lado dele por caminhos
ainda  desconhecidos  e  fazer  trilhas  radicais,  escalando  montanhas
intransponíveis  das  quais tenho medo, mas sei que com ele estarei segura.
Ah,  há  muita gente boa aqui também, graças a Deus. Não está tudo perdido,
mas  sinto-me perdida às vezes e me pergunto quem de fato sou. Muitas vezes
recuei  e  voltei  algumas  casas  para trás. Sinto muito por isso. Por ser
ainda falha.
      Acredito  piamente  em  todos,  confio e sou sempre polida, educada e
simpática  para com todos os meus semelhantes. Podes ver o meu passado, e a
minha  mente podes ler, Tu vês meu coração que bate em alguns momentos numa
arritmia  desesperada  em  busca  de  Ti.  Vejo  sempre o lado bom dos seus
filhos,  mas  muitos  agem  incoerentemente  e  sugam  uns  aos  outros sem
benignidade. Não sou perfeita, tampouco espero flores; contudo é tudo muito
anormal  e não harmônico. Diga-me o que fazer? Pois, não tenho mais forças.
Sinto  uma  gama  de  sentimentos  misturados  como  uma  vitamina  no
liquidificador,  raiva momentânea, ódio, medo, compaixão e pena adicionados
ao  amor.  Aqui a maioria é lobo, então sejamos lobos em peles de cordeiros
também.  Eles  magoam  e vivem de modo tão egoísta e mesquinho que torna-se
difícil  compreendê-los. Devo mostrar-me indiferente quando quero zelar por
eles? A humanidade complica muito algo que deveria ser tão simples. Todavia
o  mistério  humano me fascina e intrigada busco compreender, porém entender
plenamente é difícil e anormal.
      Que  máscara  usarei nesse baile de máscara? qual delas uso? Indago a
você  e  a mim, pois embora saiba que as máscaras depois de alguns goles de
veneno  caem  por  terra,  também  quero  a  minha  para  usar nesse eterno
carnaval.  Carnaval  humano,  animalizado,  grotesco  e  cheio  de  desejos
impuros.  Mas  quem  é puro? Apesar de muito estudar e Lhe conhecer, não me
acho  pura.  Jogos,  sedução  e  insinuações... Pensei já ter passado desta
fase, mas ele não estava preparado; e a divina aqui resolveu rebelar-se por
uns  instantes.  Sendo  que  não vale a pena. Por isso sigo meu caminho não
mais  vacilante  do  qual  vivo  em meditação. Yoga é minha salvação e para
relaxar  nada  como dormir e me desprender desta carcaça necessária durante
minha vigília.
      Quero  seguir os passos de Jesus, mas como se vivo no mundo de Mamon?
Chuvas  e  miasmas.  Depois  vem  flores  e bonanças. Money, money; time is
money.  Inglês,  francês,  informática, pós, cursinhos, concursos etc. É um
corre-corre desenfreado. Estou soterrada nos escombros e não vem ninguém me
salvar. Ninguém me ouve e sinto, então, estar absorta nesse mundo caótico e
incomplacente. Aonde está você agora além de aqui dentro de mim?

1 comentario: