domingo, mayo 4

Mais um passo

Ontem, mesmo um pouquinho triste saí cedo da cama e obstinadamente fui para a minha primeira aula do curso em psicopedagogia clínica do EPsiBA (Espacio Psicopedagogico de Bs As). É mais um sonho se tornando realidade. A felicidade e a gratidão mal cabem em mim. 
Tanto já ouvi... Cresci envolta de uma boca que sempre profere que pobre não tem o direito de sonhar. Assim, então, até ontem acreditei. But... Sonhar é de graça! não é isso o que o ditado diz? Sendo assim, comecei aos poucos a questionar sobre tais palavras tão densas de significado(s), o meu espírito inquietante finalmente foi se soltando daquelas amarras invisíveis que até hoje buscam me enlaçar.
Aí, outro dia ouvi algo infeliz de tão entristecedor e desmotivador se eu não fosse quem fosse. Porém, descobri que tudo posso, que sou forte e que não te devo satisfação. "-Por que você faz tantos cursos?" What? eu realmente ouvi o que "pensei" ouvir? Respirei fundo, enchi minha boca d'água, conforme fui aconselhada pelo Chico Xavier e "abstrai" tais palavras como se não tivesse escutado, tampouco ouvido.
Não serei mentirosa ao dizer que não estou cansada - afinal o fim de semana foi intenso e principalmente ontem, quando ainda fui ao cinema, super feliz pois foi a 2ª vez, com o meu sobrinho -, que não estou nem um pouquinho preocupada com relação ao fato de não estar certa de como farei para bancar esse sonho, mas a alegria que senti ao ver os olhinhos da Alicia Fernández dirigidos a mim não tem preço - ela só me viu uma vez, em setembro do ano passado, e ontem ela se dirigiu a mim com ar de felicidade e reconhecimento. Ela me reconheceu depois de tantos meses sem nos vermos e mesmo apesar de ter tantos alunos. Ao nos despedirmos hoje ela disse da felicidade em me ver novamente, em me ver fazendo o seu curso. E quando ela viu e comentou sobre a beleza da "minha Mafalda" (minha tattoo)... Meu Deus!!! 
Sim, algumas vezes cochilei infelizmente, pois em tais momentos o sono venceu, mas em tais horas a gente lava o rosto, bate no mesmo (de leve, é óbvio), chupa uma bala etc. A tudo busquei ouvir atentamente e assim aprender com a Alicia, com o Jorge e com os meus colegas. Ainda não atuo no campo da educação, da qual sou tão enamorada, mas aprendi a não me contentar com o mais ou menos. Graças a Deus tenho meus próprios recursos financeiros para atualmente "bancar" os meus sonhos profissionais e a tudo agradeço incondicionalmente ao Meu Amor, bem como aos meus mestres e colegas que tanto me inspiram e ensinam com suas experiências. Às vezes ainda com lágrimas nos olhos recordo que não tenho o apoio da minha progenitora, que por vezes nem em mim acredita e/ou se sente mais orgulhosa por reconhecer os meus esforços, mas hoje a entendo, respeito e aceito tal prova. Prova da qual torna-se mais penosa que a Ataxia, que me faz às vezes chorar de pânico e medo do futuro (do meu futuro).

Conforme Confúcio afirma,"escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida". Por isso luto incansavelmente pelos meus sonhos a fim de concretizar a minha missão na Terra. Pois necessitamos dar sentido, significado ao nosso momento, à vida. 

No hay comentarios.:

Publicar un comentario