miércoles, agosto 31

Encontros e Despedidas - Música de Milton Nascimento

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim chegar e partir
São só dois lados da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
Esta música eu canto para o meu papai que desencarnou, ou seja, não encontra-se mais aqui neste plano (no mundo dos vivos) desde outubro de 2003. Não canto literalmente, mas a música acima é tão bela e verdadeira (para nós espíritas), pois sua letra é totalmente coerente com a nossa realidade eterna que penso com saudade no meu papai e nos meus outros companheiros que não estão (mais) comigo (fisicamente) nesta jornada.
baixarfilmesdownload16 Filme Cartas para Deus (Letters to God) DVDRip RMVB Legendado


 
No final de semana, assisti com minha mãe o filme Letters to God (Cartas para Deus) e hoje ainda tocada pelo filme e, principalmente, pelo belíssimo exemplo daquele garotinho (personagem principal); venho descrever o mesmo brevemente e dizer que se você ainda não assistiu esse  filme, está perdendo. Pois o filme é baseado em uma história real  linda e muito emocionante, ademais.. Deus é inefável assim como todas as suas obras. 
So... O filme em questão conta a história de um menino com câncer que se corresponde regularmente com Deus através de orações em forma de cartas e por intermédio delas e, claro, de suas atitudes, transforma a vida de todos ao seu redor. Ele nos ensina a sermos fortes e confiarmos em Deus que na sua imensa sabedoria só quer o melhor para nós. Então, devemos suportar a dor com resignação e agradecer sempre o Pai por tudo, bem como, que não devemos perder (nunca) a fé apesar de qualquer obstáculo que venha querer nos impedir de amadurecer através do sofrimento que não é eterno. Até porque se pararmos de ser egoísta e olharmos para o lado veremos o quanto somos abençoados e o quanto há irmãos em situações menos favoráveis.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario