viernes, septiembre 30

Desabafo

Bem, muito pensei antes de decidir vir aqui escrever, mas eu quero desabafar (preciso) até porque prometi a mim mesma ser sempre sincera com vocês que participam (ou não) deste blog. Ademais, porque busco ser coerente em tudo o que faço, e ser um exemplo de força foi o que me motivou a verdadeiramente fazer este espaço.
Há uma semana, ou um pouco mais, tenho percebido algumas alterações de saúde que hoje, principalmente, me abalaram emocionalmente. Contudo, não a ponto de me esmorecer.
Apesar da síndrome estar estagnada, e de ter prometido sempre a mim mesma que nada nem ninguém neste mundo seria mais importante que a minha saúde, confesso a vocês que tenho "vacilado" e recebi um puxão de orelha da vida.
Liguei para um amigo muito querido e especial, que também acompanha minha luta, e combinei com meu fonoaudiólogo uma avaliação o quanto antes, pois acho que... Algo acontece. E preciso ver logo minha médica. Aff!
Mas como a verdadeira fé é inabalável, esta carioca não irá deixar de enfrentar e superar os possíveis e inevitáveis obstáculos com resignação, eterno agradecimento ao Pai, esperança e alegria. Sempre terei um sorriso a dar, como sempre tenho mesmo quando estou triste ou furiosa com algo.
Como já mencionei aqui, tristeza não combina comigo e eu continuarei a ser (sempre) um exemplo de pessoa guerreira e persitente. E, por isso, também venho descrever o que tem se passado, não detalhadamente, porque creio não ser relevante, mas desejo aqui deixar mais um testemunho.
Até hoje não sei o tipo de Ataxia que tenho, pois são 13 tipos, embora sinta ter a Ataxia de Friedreich. Não sei, porém minha neurologista não acha relevante e confesso que não me importo saber, pois tenho conhecidos que quanto mais leem sobre a doença, mais entram em depressão etc. Parecem se entregar, sei lá. São tão pessimistas... Por isso, quis fazer este blog. Com o objetivo não só de dar o meu testemunho, mas de levantar o astral de diversos semelhantes que sentem-se acamados às vezes por tão pouco.
Sinceramente lhes digo que já sofri tanto preconceito, fui vítima de tanta discriminação, já estive no fundo do poço; mas hoje sei o quanto sou feliz por ter um Pai tão Misericordioso e Bondoso e sou grata por todas as experiências que me auxiliaram a ser o que sou hoje.
Nada de pena, tampouco de lágrimas. Não quero sofrer antes do tempo, nem nunca deixar de ser feliz, porque eu sou feliz.
Irei curtir a última noite do Rock in Rio com Guns, Evanecence e Symsten of a down, grupos que adoro de paixão. Em breve estarei ao lado do homem da minha vida que virá me visitar, tenho amigos maravilhosos mesmo com todos os seus defeitos (rs e quem sou eu?) e, como já dizia Clarice Lispector: "Estou ocupada demais sendo feliz". Aliás...  "Recuso-me a ficar triste. Sejamos alegres. Quem não tiver medo de ficar alegre e experimentar uma só vez sequer a alegria doida e profunda terá o melhor de nossa verdade. Eu estou - apesar de tudo, oh, apesar de tudo -, estou sendo alegre neste instante - já que passa se eu não fixá-lo com palavras. Estou sendo alegre neste mesmo instante porque me recuso a ser vencida: então eu amo. Como resposta."

1 comentario:

  1. Amigaaaaaaa!!!!!!!!
    É bom ter conhecido mais um pouco de você.
    Saiba que você entrou de forma tão inesperada em minha vida (ai...) Você sempre foi fofa e alegre desde do dia que te conheci. Lembro bem desde dia. rsrs...
    QUando posso (olha que tento sempre) estar a par de tudo que acontece com você porque TE AMO MESMO. E saiba sempre ( e acho que sabe né?! rsrs...) que fico feliz com cada conquista que consegue. Agora iremos marcar sem falta uma saída para comemorar todas as conquistas em sua vida hein?! E outra me conta como foi o evento. No proxímo estaremos lá né?! Beijos!

    ResponderBorrar