sábado, septiembre 17

Inbox

Hoje fui assistir a peça teatral, Inbox, com os jovens atores Gregório Duvivier (de Z.É, zenas emprovisadas) e Maria Eduarda.
"Ano de 2011 - pessoas dentro da mesma casa que se comunicam pelo celular. Mães que não desligam seus celulares nem para ouvir de seus filhos as novidades de um dia na escola. Namorados que terminam relacionamentos pelo email. O tempo urge..."
Pois é, resolvi vir postar no blog não apenas sobre a peça que nos faz refletir o quanto anda realmente excassa as verdadeiras relações interpessoais, fazendo assim um link com o que já mencionei nesta página virtual, mas... Justamente ressaltar o quanto estamos abitolados, fanáticos etc. pela internet.
Claro que adoro a internet, amo o Google que tudo sabe (rs) etc.; até, porque graças a ela mantenha meu relacionamento amoroso (matando assim a saudade de alguém que no momento está longe fisicamente de mim), conheço vários lugares legais sem sair de casa, já fiz amizades e "colegagens" interessantes (admito), baixo livros, leio artigos de diversos assuntos que muito me agradam etc., enfim.. Me vi algumas vezes naquela encenação artística, mas, please, desejar parabéns pelo aniversário do seu amigo por email, pelo Facebook e/ou Orkut (apenas); add (na rede social) alguém que conheço, mas que nem cumprimento pessoalmente só para mostrar ter muitos "amigos" e dizer o quanto sou popular; terminar um relacionamento por email etc. What? Convenhamos que é o cúmulo.
Salve a era da tecnologia e usurframos as suas vantagens, porém paremos para refletir, ao menos um pouco, sobre. Você passa mais tempo conectado navegando na net que com seus entes queridos? Você passa horas fazendo nada de relevante para sua vida na internet enquanto poderia estar lendo? Você busca relacionamentos amorosos em chats e sites do gênero? :o Você não vive sem celular e não apenas fala o essencial neste aparelho, você também fala em voz alta para todo mundo ouvir a sua conversa (incomodando a todos ao seu redor que literalmente não querem saber da sua vida)? Você é do tipo que diz para "todos" da sua rede o que almoçou, jantou etc. hoje? Do tipo que escreve no Messenger recadinhos amorosos e/ou avisa quando for dormir, ir à rua etc?
Sem mais comentários. É tanta coisa tosca... Argh!

No hay comentarios.:

Publicar un comentario