domingo, septiembre 25

Minha prece

Pai misericordioso e Todo Poderoso,
Criador do céu, da Terra e de muitas outras inomináveis moradas,
Que através do véu do esquecimento não tenho noção de tão grandiosa és o universo;
Venho suplicar-lhe e pedir humildemente sua compaixão,
Ademais peço perdão pelas minhas faltas e oscilações.
Dai-me forças, Senhor, para resistir as trevas.
Ajude-me, por favor, a dissipar os sentimentos ainda inferiores que possuo
E que não são dignas de um filho seu que tanto busca a sua ascensão moral.
Que o Mestre Nazareno, meu querido e amado irmãozinho, seja sempre o meu guia
A iluminar as estradas que sigo conduzindo meus passos para o caminho em direção
À porta estreita.
Quero sempre enxergar o mundo em que me encontro
Com olhos de criança,
Sem malícia.
Confiando nos meus irmãos sem fingimento
Nem maldade nem tampouco inveja.
Vejo apenas o lado bom dos meus semelhantes e busco
Auxiliar aquele meu companheiro que encontra-se, temporariamente,
Em situação menos privilegiada que a minha.
Mas sem orgulho, nem pena.
Pois, então, serei indigna do seu reino.
Quero escutar sem exigir ser ouvida.
Dar de coração mesmo que seja o pouco que tenho
E sem esperar algo em troca,
Sem a expectativa ansiosa e ilusória.
Procuro respeitar e nunca fazer aquilo do qual não quero que o meu próximo
Faça a mim, embora seja muito difícil, às vezes.
Fortalece em mim a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades.
Confesso-lhe minha certa angústia do porvir,
Apesar de seguir resignada Teus desígnios.
Porque, em verdade, anseio bem mais do que a matéria limitada pode me dar.
Esteja sempre comigo, por favor, e não perca as esperanças
Em mim depositadas.
Agradeço, meu Pai Amigo, por tudo que tenho, por todas as experiências adquiridas.
Mas, principalmente, agradeço por ser sua filha...
Pela vida eterna.
Te amo mais que tudo.
Que seja feita sempre a Vossa vontade.
Assim seja!

No hay comentarios.:

Publicar un comentario