viernes, septiembre 30

É preciso saber viver

Esses dias “me peguei” relendo algumas coisas, tipo sessão nostalgia, e aí encontrei umas palavras que minha amiga Isis, que considero minha grande irmã querida e muito amada, escreveu para mim como depoimento no “arcaico” (rs) site de relacionamento intitulado Orkut. Então aqui copiarei seus dizerer, porém complementarei com minhas palavras que encontrar-se-ão em negrito.
“Não trate com prioridade quem te trata como opção. – A trate normalmente como um filho de Deus. - Quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. – Perdoar é uma virtude recomendada por Deus, mas sabemos que esquecer nem sempre é fácil. Porém, recomendo, por experiência própria, não lembrar tanto, não ficar remoendo o que já passou, entregar a Ele e deixar que o tempo se encarregue de ‘varrê-lo’ da nossa memória. Deixando, assim, a vida nos levar (meu lema). E, então, você lembrará daqueles momentos não muito agradáveis sem magoar, rancor e/ou pesar, tampouco irá reviver aquela horrível dor que um dia te dominou. - Nem todo mundo é tão legal assim, - Felizmente ou infelizmente cada um de nós encontra-se num ‘degrau de evolução’, por isso, temos que tentar compreender verdadeiramente o nosso semelhante e sentir compaixão para com ele -  e de perto ninguém é normal – Afinal, de louco, médico, mas também santo, todos nós temos um pouco. Quem te merece não te faz chorar, - Contudo chorar faz parte, sofrer é humano e faz parte do nosso amadurecimento (moral) - quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. – Com certeza! - Não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. – E nem usamos todos. - Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela.- Radical demais, eu diria, pois nada é por acaso e mesmo inconscientemente sempre aprendemos. - Faça loucuras de vez em quando, a vida não é nada se você não tiver histórias para contar. – Todavia cautela é imprescindível, assim como o “juízo” não deve ficar trancado naquela gavetinha. - Acredite em Deus, ele é ‘parceiraço’! – Nosso Pai Misericordioso sabe tudo e quer o melhor para todos os seus filhos, apesar de que nem todos saibamos disso, pois somos como crianças imprudentes, inconsequentes e mal-criadas, às vezes, e desejamos tudo do nosso jeito. - Quando as coisas parecerem difíceis, relaxe! Sempre tem o plano B. Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso. – Achei fofo e finalizo dizendo que no fim do “buraco” existe uma super mola que não nos permite esmorecer diante das ‘pedrinhas’ que o destino sabiamente coloca em nosso caminho. Portanto, agradeçamos por tudo o que temos e paremos de só pedir ao Pai o que “achamos” que nos convém (recorrer a Ele só por interesse?). Plantemos boas sementes para colher frutos saborosíssimos amanhã, e vivamos o hoje sem pensar tanto no amanhã.

Aí hoje cedo li uma belíssima prece hindu, que com suas palavras simples demonstra humildade e também complementa as palavras que encontram-se acima.


Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presen
ç
a dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos, meu Deus!
Se me deres a fortuna, n
ão me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modé
stia, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para n
ão enxergar a traição dos adversários, nem acusá
-los com maior severidade do que a mim mesmo.
N
ão me deixes ser atingido pela ilusão da gló
ria, quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experi
ência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Ó Deus!
Faz-me sentir que o perd
ão é o maior índice da força, e que a vingança é
prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperan
ça. Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé
.
E quando me ferir a ingratid
ão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdã
o.
E finalmente Senhor, se eu Te esquecer, te rogo mesmo assim, nunca Se esque
ças de mim!

No hay comentarios.:

Publicar un comentario