viernes, septiembre 6

Desahago en 27/8

Por onde começar? Bem, resumindo a história; há alguns meses sofri um tremendo choque qnd sofri discriminação por quem tanto considerava... =/ disse que eu uso minha característica como muleta etc etc etc. Preciso falar o q passou na minha cabeça? o que senti? Enfim, graças ao Nosso Misericordioso Deus com está pessoinha infeliz na sua colocação e totalmente digna de compaixão o clima está 80%, sei que nadinha é por acaso, então oro bastante pedindo força e sabedoria para passar/aprender com mais essa prova. Mas além de estar tomando calmante etc, pelo o que venho relatando no meu diário, aqui no meu blog, parece que a Ataxia progrediu. Novos sintomas surgiram, sim, já havia notando-os esporadicamente, mas depois do grande estresse advindo da decepção de ouvir/saber que alguém que eu tanto estimava como amigo, alguém que ria, brincava e tanto me ensinava - e que com certeza continua me ensinando - pensa algo tão sem palavra de mim foi o "boom".
Às vezes do "nada" começo a tremer muito, minha cabeça tem tremido tanto que tenho sentido dores musculares, a qlq mudança de tom meu corpo treme mesmo qnd creio não estar nervosa, pois sei que o nervosismo dificulta minha situação.
Tenho passado por coisas das quais você não tem ideia, das quais não posso falar pra mamãe, fatos que só tenho o meu espaço virtual para desabafar.
Por isso farei outra ressonância - correção, fiz semana passada - e, finalmente, o teste genético, a fim de saber qual o tipo da Ataxia que eu porto. P/ que assim possa eu me cuidar, intensificar meus tratamentos e resignadamente aguardar para o que pode ou não vir a acontecer amanhã.
Até peço perdão a Deus, mas mesmo ciente de que nada é por acaso e que eu devo ser forte, sinto que minhas energias se consomem. Hoje eu tremi tanto por nada e senti-me envergonhada por saber que pessoas insensíveis percebiam o meu tremor involuntário que... 
Sim, eu sou tão capaz qnt qualquer pessoa; não, não sou ignorante e não admito que falem comigo como retardada e que não respeitem minha especificidade. 
 "... que posso lhe dizer é que as pessoas dão o que têm e nem todos têm sensibilidade ... Não se aborreça com isso, pois infelizmente veremos muitas pessoas assim na nossas vidas. Isso acontece com muitas pessoas (com ou sem deficiência), infelizmente..."

"Temos o direito a ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito a ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades."  Boaventura Souza Santos

No hay comentarios.:

Publicar un comentario