lunes, noviembre 17

Vegetarian@ -> Vegan@


Enfim, muito mais chato ou mais TRÁGICO que UM MILHÃO de vegetarianos - é um planeta inteiro dominado por carnívoros preservando costumes cruéis da idade da pedra, chamando bicho de comida, chamando crueldade de cultura, chamando de chato quem quer melhorar o mundo... Chato é AINDA acharem LEGAL alimentar-se de animais, chato é acharmos NORMAL essa carnificina eterna apenas para saciar nosso paladar insaciável... Chato é a gente não conseguir se livrar de um vício tão horroroso, e continuar achando necessário matar para comer, mesmo com tantos outros alimentos como opção - e tantos outros motivos para deixar viver.

                                                                                          Samuel Zechetti da Costa

É claro que tem os que extrapolam "na chatice", como acontece também na religião, futebol etc., mas esses não são vegetarianos, são FANÁTICOS, e fanatismo nunca é bom, não importa de que assunto se trate.

Fonte


VEGANISMO é o modo de vida que busca eliminar toda e qualquer forma de exploração animal, não apenas na alimentação, como também no vestuário, no teste e na composição de produtos diversos, no trabalho, no entretenimento e no comércio; Vegan@s opõem-se, obviamente, à caça e à pesca, ao uso de animais em rituais religiosos, bem como qualquer outro uso que se faça de animais.



VEGAN@S são, portanto, vegetarianos que excluem animais e derivados não apenas de sua dieta, mas também de outros aspectos de suas vidas. Esse modo de vida fundamenta-se ideologicamente no respeito aos direitos animais e pode ser praticado por pessoas de qualquer credo, etnia, género ou preferência sexual.
O Veganismo não tem relação com crenças políticas nem com preferências musicais, nem deve ser associado a determinada cultura. Trata-se, portanto, de uma prática universal.




No hay comentarios.:

Publicar un comentario