viernes, diciembre 19

=/ 12.2014

Ter problemas na vida é inevitável – ousa perguntar quem não tem -, entretanto ser vencido por eles é algo opcional. Cada um é responsável por sua escolha, sendo ela, portanto, individual e intransferível – ou seja, totalmente pessoal. O problema não é ficarmos triste às vezes. Sentir um nó na garganta. Todavia, não pode se apegar a dor, a essa leva tristeza. Remoer e alimentar o que de fato não nos agrega é não estar atentos ao presente. Acaba-se não aprendendo com a sutileza da impermanência. Recomendo, por experiência, em tais momentos olhar para o(s) lado(s), sermos sensíveis à dor e tristeza ao redor, estender o(s) braço(s) e ao olhar e ajudar o outro estaremos nos ajudando e até minimizando tal melancolia ou mesmo olvidando o nosso aguilhão.

Não estou sofrendo. É errado que estou triste. Não sei definir. Sei lá se existe uma só palavra que traduza o que sinto. Provavelmente, talvez, uma pitadinha de tristeza. Sinto-me um liquidificador ambulante. Cheguei ao ponto de não desejar mais a minha companhia. Queria parar de pensar. Adoro ver o balançar das folhas das árvores do Sesc. Faço tai chi observando o bailar das meninas de acordo com o ritmo do vento. Amo perder-me nesse olhar. Sinto-me fascinadamente absorta.


16/12/2014

No hay comentarios.:

Publicar un comentario