lunes, diciembre 8

Meu amor, minha vida!

A boa saúde resulta da perfeita comunicação entre cada parte do corpo e a mente, quando cada célula está em comunhão com todas as outras. Embora seja essencialmente uma ciência espiritual, o yoga leva a uma sensação de bem-estar físico e emocional.
B.K.S. IYENGAR

Pranayama
Prana é a força vital que permeia tanto o indivíduo quanto o universo, em todos os níveis. É, ao mesmo tempo, físico, sexual, mental, intelectual, espiritual e cósmico. Prana, respiração e mente estão inextricavelmente interligados.
B.K.S. IYENGAR
A

A ciência do yoga é como a arte da música. Há um ritmo dentro do corpo, que só pode ser mantido quando se presta atenção em cada passo dos asanas e à progressão entre eles. Na prática do yoga, deve haver um ritmo físico, fisiológico, psicológico e espiritual. A menos que haja harmonia e melodia, não valerá a pena ouvir a música. O corpo é um instrumento verdadeiramente sensível e receptivo, e suas vibrações, como os sons, expressam harmonia ou dissonância. Cada uma das vibrações deve estar sincronizada com o movimento, que é o asana.
B.K.S. IYENGAR


No hay comentarios.:

Publicar un comentario