lunes, diciembre 22

By Raphael Moura - momento reflexivo de quem mora sozinho

Todos nós deveríamos ter em casa um "pote das coisas extremamente necessárias, mas não nesse momento"...
É aquele pote pra você guardar o "botão marrom tamanho médio" que estava no chão da sua sala. Não que ele seja seu, mas vai que é... vai que justo aquela roupa que você escolheu pra sair está faltando um "botão marrom tamanho médio"... ou não... vai que serve um "botão marrom tamanho médio" porque o original não está no pote das "pote das coisas extremamente necessárias, mas não nesse momento".
Achou um clips?... Guarde-o! Eles são sempre necessários nos momentos MacGyver do dia-a-dia. Seja para usar como "pino" da maçaneta da porta... aquele preguinho que segura a maçaneta quando você puxa com força... ou um clips grande que pode servir de gancho, prendedor de cabos ou como um clips grande de prender papel (isso mesmo, "prender papel", pois no escritório eles só servem pra fazer uma grande corrente de clipes e depois desmanchar). Você se pergunta: "quem juntaria muitos papéis em casa?" Não sei!... Mas vai que... procure no "pote das coisas extremamente necessárias, mas não nesse momento"...
Quem nunca achou em casa rolando uma peça misteriosa de formato incomum de plástico ou metal? Pois é aquela pecinha que não deixa seu ventilador funcionar ou seu aspirador de pó ou faz parte da mirabolante engenharia da estante... Aquela peça que faz toda diferença e volta pro lugar com um encaixe ou, em casos mais extremos, com uma cola de fixação rápida e forte (não vou citar marcas, mas é aquela que o camelô vende por 1/3 do mercado)... aquela peça só existe para ser reposta na assistência técnica que fica naquela rua escura, com um nome que você nunca ouviu falar, mas é relativamente perto e totalmente contramão... Aquela peça custa uma fortuna, mas você compra sem pensar no tempo que foi gasto pra ir até o local... que além de escondido, contramão, sujo, com um péssimo atendimento (afinal é o único lugar da "peça") é quente!... Compra porque você não tem um "pote das coisas extremamente necessárias, mas não nesse momento"...
Imagina se colocassem pra vender um "pote das coisas extremamente necessárias, mas não nesse momento" naquele canal da TV a cabo que fica vendendo bugigangas 24hrs por dia (é aquele mesmo que você compra as mesmas porcarias no camelô por 1/10 do preço)... Seria o primeiro item realmente válido pra humanidade que saiu daquela joça... Justificaria até os anos que sua avó passou vendo aquela merda e te obrigou a ver com toda a família... Salvaria a reputação do canal e o daria uma menção honrosa na história da humanidade.
Em resumo: Acho que todos deveriam ter um "pote das coisas extremamente necessárias, mas não nesse momento" em casa... Seria um pote dos tesouros, das grandes relíquias domésticas que só se usam uma vez.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario