viernes, agosto 22

Ataxia Rio

Pouquíssimos conhecidos sabem da minha característica, digo, lembram de que a tenho. Seja lá por qual motivo for: ignorância por falta de interesse, preocupação, egoísmo, puro esquecimento etc. Não me importo - confesso que antes e que às vezes tal atitude incomoda (a little) -, posso afirmar isso, pois estou muitíssimo bem de saúde - creio que o motivo, talvez (ou também) seja porque não aparento "ser diferente" - me sinto uma idiota ao falar isso pois vivo teclando no botão de que todos somos iguais e diferentes, but... - (às vezes surge um sintoma diferente, mas logo vem o reequilíbrio, graças a Deus (ao Mestre, ao Raio de Sol...), e a minha cabeça, bem como à minha mãe (minha melhor amiga), minha médica, o apoio dos meus novos amigos do grupo da Associação Ataxia Rio e, é lógico, ao Yoga e ao Tai Chi. Quem me conhece sabe que não tenho nenhuma vergonha de falar sobre tal síndrome, pois creio que ela é a minha benção - apesar de discriminações, preconceitos, da estupidez humana, da hipocrisia falsamente disfarçada, graças a ela me considero especial (e ela afasta de mim aquelas pessoinha pequeninas). Ao longo do caminho agradeço ao Pai por pessoas lindas estarem ao meu lado, trilhando, trocando, me ensinando, aprendendo comigo. Mesmo que sejam por breves momentos. Nada é por acaso! Todavia penso nas outras doenças. Aquelas que vc desconhece e talvez não faça questão de conhecer, seja por qual motivo for. Não é por mim, mas pelos outros. Políticos lavam as mãos para as doenças raras. Sabemos que eles só se mobilizam qnd sentem na pele. Vejam o Romário etc. Exemplos louváveis, mas que só se sensibilizaram engajados na(s) causa(s) porque sentiram na pele (pq sentem). Professores (educadores), pedagogos, psicopedagogos etc., todos devem saber. Há médicos que ainda hj desconhecem a Ataxia Cerebelar.  Ainda há quem pense que Ataxia Cerebelar e problema cognitivo estão ligados. Eu não tenho retardo intelectual! Minha maestra Alicia Fernández - Psicopedagoga y escritora, diz que a ignorância deve nos mobilizar, nos impulsionar em direção ao conhecimento e não nos paralisar, estagnar.




No hay comentarios.:

Publicar un comentario