domingo, octubre 12

Luz

Ontem estava meio mais ou menos. Sabe aqueles dias dos quais você está um pouco introvertida? Pois bem, assim estava eu. Queria ficar quietinha. Normalmente sou expansiva, extrovertida, maluca (rs), mas não nesse dia. Acho que às vezes penso muito. Além da conta, talvez. Não sei! Mas aí foi só chegar ao Sesc - onde faço Tai Chi Chuan - e tudo mudar. Cheguei mais cedo, como de costume, e fui estudar, lendo o meu livrinho gostoso da Alicia Fernández, Os idiomas do aprendente. Aí como normalmente faço quando estou meio assim-assim e quero um up (ops! digo, necessito), liguei o rádio do celulite (vugo celular), coloquei na Rádio Cidade e pronto. É rock and roll na veia. Adorooooooooooooooooooo extravasar ao som de um bom rock (pesado). Ora música clássica, ora rock, ora mantra. Dessa vez a alma pediu rock. E assim fiz o que há muito não fazia, estudar ouvindo rock. Que maravilha! *_* Não é que melhorei rapidinho? Cantando sozinha, batendo os dedinhos na mesa, mexendo (sutilmente) meu corpitcho, sacudindo a cabeça (voluntariamente)... Então deu a hora da aula, da santa aulinha e como mega convidada (quase assídua) estava minha linda amiga lua, que estava gigantesca e amarelinha (super amarelinha).


Mais um belo dia para (fazer) acupuntura. O céu está tão lindo!!! No caminho encontrei um casal que dormia no Largo da Carioca, a senhora ainda dormia, mas o que me impressionou ainda mais na cena, que sempre me comove, foi ver o meu semelhante ali parado ao lado da sua esposa, sentadinho, concentrado na sua leitura - ele lia um jornal quando passei por eles. Sempre que passo por um irmão em Cristo, que temporariamente se encontra sem lar, sem um teto para o acolher, oro a Deus e peço por ele (e também por mim, para que eu possa ser o ou um dos seus melhores instrumentos), peço para que Jesus e os meus irmãos da espiritualidade possam envolvê-lo e enche-lo de coragem, fé e esperança (paciência). Meu amorzinho certamente sentiu o calor do meu olhar que terno e comovidamente feliz o fitava meio que hipnotizada por alguns segundos, e por isso virou a sua face em minha direção. O seu rostinho ainda agora está nítido em minha memória. Nesse momento fiquei meio constrangida por ver a sua intimidade e tímida mas ternamente disse bom dia ao meu amigo. Aqueles segundos que nos olhamos e trocamos sorrisos mostra-se agora em câmera lenta na minha mente.


Ao anotar o nome de uma peça teatral e ver na agenda do telefone móvel o dia da semana em que ela começa, vi que sexta-feira que vem eu tenho consulta com o geneticista do Gaffrée, ou seja, possivelmente (talvez) será aquele dia tão aguardado, quando, finalmente, saberei qual o tipo da ataxia que porto. Well, não criemos pânico! Como este ano tivemos Copa do Mundo and eleições pode ser que o resultado atrase. Ademais, pode ser que o meu tipo  seja aquele que o Gaffrée em parceria com o hospital universitário do Sul não testa; aí se for assim, pode ser que eles mandem para Portugal, o meu exame, pois lá eles também têm parceria. Em Portuga há testes de mais tipos. Ou... pode ser que a minha especificidade ainda não tenha sido descoberta, ainda não haja estudo. E "ae" a incógnita continuará. .............. Sem expectativa, Kikinha, respira fundo, gatinha! E você resolve, entonces, ligar para aquele alguém a fim de feliz da vida compartir a sua ansiedade, a sua alegria. E??? o que acontece? Anything! .................... Respiro fundo, bem fundo, fundo mesmo, fundoooooooooooo. Pausa! Aqui não tenho ninguém, mas não tem problema, pois embora não possa vê-los, posso sentir meus amigos espirituais por perto e sei que com eles posso compartilhar os meus sentimentos. =) Ei, não é que tal flor ligou e pediu desculpas por não compreender o quão significa para mim tal momento?

                                       09/10/14





"Dan, queria dizer que adorei muitíssimo o toque da sua santa mãozinha com o seu ouro líquido. Na quinta, pela manhã, lembrei q semana q vem tenho consulta com o geneticista e q possivelmente vá saber o tipo da minha ataxia. Isso e algumas questões profissionais etc mexeram comigo, mas eu abstrai e.. parece q tudo ficou guardadinho pq depois do seu toque eu coloquei p fora o que pensava ter superado. Choro de súplica e alívio, sei lá. As lágrimas caiam sem eu nem saber o motivo pelo q chorava. Elas rolavam descontroladamente. E eu nunca havia chorado na sua aula. Se eu já sentia o seu poder, Dan, e louca era p conhecer o seu azeite, fiquei mt mais." - via fb






Como fica a dignidade da pessoa que não resistiu e pela 1ª vez dormiu sonolentamente depois do almoço? Amigas cruéis do trabalho. Não perdoaram. rs








No hay comentarios.:

Publicar un comentario