martes, octubre 28

Top 10 - trilhas na cidade maravilhosa

Para os que preferem se aventurar pela Cidade Maravilhosa com os próprios passos.
As trilhas são uma ótima opção de lazer por aqui. É o contato mais íntimo que o carioca pode ter com o lugar onde mora e a melhor forma de o turista conhecer as belas paisagens da cidade.
Pedra Bonita
trilha rio de janeiro rio ao vivo
Trilha leve, que leva ao topo da Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca. A caminhada dura cerca de 40 minutos e o trajeto é pouco íngreme e sem grandes obstáculos. Por isso,  é uma das mais frequentadas.  O percurso se inicia na Estrada da Pedra Bonita, na bifurcação da Estrada das Canoas, de onde partem também voos de asa delta e parapente.
Foto publicada com #rioaovivo por@gabisotomayor

Pedra da Gávea
Considerada uma das mais difíceis trilhas do Rio, é preciso cuidado e preparo físico para subir a Pedra da Gávea. Ela fica no Parque Nacional da Tijuca, a 842 metros acima do nível do mar. O ponto mais crítico da caminhada, que pode durar de 5 a 8 horas, fica no fim do trajeto, onde se encontra uma parede com aproximadamente 30 metros de altura. A subida é árdua, mas a vista lá de cima é exuberante!
Morro da Urca
Com uma subida moderada, a trilha tem alguns obstáculos como pedras, raízes e galhos. O trajeto tem cerca de 1,5 quilômetro de extensão e a caminhada dura, em média, 40 minutos. A trilha tem início no canto esquerdo da Praia Vermelha e vai até o Pão de Açúcar, no Morro da Urca. Uma boa opção é descer de bondinho. Dois passeios em um!
Parque Lage / Corcovado
trilha rio de janeiro rio ao vivo
A caminhada é considerada pesada e demora cerca de 2 horas e meia até o cume. A trilha começa no Parque Lage, onde há um belíssimo solar, e vai até o Morro do Corcovado, que abriga o monumento mais famoso da cidade: o Cristo Redentor. Ao chegar no topo, dá para tirar uma foto aos pés do Cristo de braços abertos. E quem não quiser voltar a pé, pode descer no trenzinho do Corcovado. 


Morro Dois Irmãos
trilha rio de janeiro rio ao vivo
A trilha tem 1,5 quilômetro de extensão e leva o visitante a um dos mais bonitos cartões ­postais do Rio, o morro Dois Irmãos. A comunidade do Vidigal é o local de partida da caminhada e o ponto final oferece uma vista arrebatadora da Zona Sul da cidade.
Foto publicada por @rioaovivo


Vista Chinesa
trilha rio de janeiro rio ao vivo
A trilha, de fácil acesso e totalmente pavimentada, leva os visitantes a um mirante, com ampla vista da Zona Sul do Rio. É um bom trajeto para ser percorrido também de bike, para os que tem maior condicionamento físico, já que a subida é constante. O mirante, que fica dentro da Floresta da Tijuca, tem uma construção em forma de pavilhão oriental, em homenagem aos chineses que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil.

Pico de Tijuca
A caminhada exige preparo físico, porque alguns trechos são bem íngrimes. Essa é a montanha mais alta da Floresta da Tijuca, com 1.022 metros de altitude. Para chegar ao cume, é preciso encarar uma escadaria com 117 degraus talhados em pedra. O trajeto se inicia no Largo do Bom Retiro e lá do alto é possível ver o Estádio do Maracanã, a Pedra da Gávea e a Baía de Guanabara.
Cachoeira das Almas
trilha rio de janeiro rio ao vivo
Pode-se dizer que a trilha da Cachoeira das Almas é mais tranquila, porque a maior parte do percurso é plana. A caminhada parte do Centro de Visitantes do Parque Nacional da Tijuca e, até chegar à cachoeira, rios, mata fechada e diferentes formações rochosas aparecem pelo caminho.



Bico do Papagaio
trilha rio de janeiro rio ao vivo
O trajeto começa leve, mas alguns obstáculos como pedras e raízes tornam o restante da caminhada mais difícil. O Bico de Papagaio é a segunda montanha mais alta do Parque Nacional da Tijuca, com 987 metros de altitude – quase 300 metros acima do morro do Corcovado. A trilha começa no Largo do Bom Retiro e lá do alto é possível ver toda a Zona Oeste do Rio.


Pico do Sacopã
A trilha é bem leve, dura apenas 20 minutos e leva o visitante até um mirante, onde é possível ter toda a vista da Lagoa Rodrigo de Freitas. A caminhada começa no Parque da Catacumba, próximo à Lagoa, e termina no topo do morro, que tem 134 metros de altitude. Para todas as idades!
http://blog.rioaovivo.com/conheca-as-melhores-trilhas-do-rio-de-janeiro/
http://blog.rioaovivo.com/conheca-as-melhores-trilhas-do-rio-de-janeiro/

No hay comentarios.:

Publicar un comentario